A gente planeja uma viagem com tanto carinho e espera o grande dia com a maior ansiedade. O que muita gente esquece de considerar ao planejar uma viagem são os imprevistos. Coisas inesperadas às vezes acontecem justamente conosco e, nessas situações, aquela viagem tão sonhada pode se tornar um grande pesadelo.
De acidentes às mais diversas doenças, podemos ser surpreendidos em qualquer lugar e a qualquer hora. Imagine o perrengue de se deparar com uma emergência médica num país desconhecido, longe da família?
Precisar de um pronto socorro, devido a um infarto ou a uma queda, ter que ficar dias internado ou até mesmo necessitar de uma cirurgia? E depois ter que descobrir como pagar a conta?
Deixar de se prevenir com um seguro de viagem pode se tornar uma verdadeira roleta russa, pois de uma hora para outra, seu passeio pode se tornar um verdadeiro filme de terror.
Ao longo desse texto, vou descrever motivos e situações que farão você entender o porquê fazer seguro viagem.
Imagine que você está aproveitando sua viagem e é surpreendido com alguma apendicite? O único caminho é buscar o hospital e realizar a cirurgia de remoção de apêndice.
Agora imagine se você dá o azar de torcer o tornozelo descendo uma escada e necessita ir ao hospital, fazer raio x e é detectado que houve alguma fratura, que precisa imobilizar e até operar ?
São nessas situações que o seguro viagem vai entrar e te salvar de uma enorme despesa médica, sem mencionar doenças mais complicadas como infarto, AVC e outros.
Pensando em você que está indo viajar as seguradoras desenvolveram pacotes de coberturas que se somadas costumam passar de 20 itens cobertos.
O custo do seguro viagem irá varias de acordo com o valor da cobertura que você deseja contratar. O seguro de viagem pode ser feito para cobrir doenças, acidentes, morte, extravio de bagagens, perda de documentos e outras situações, mas sem dúvida a principal e mais importante cobertura é a despesa médica hospitalar que vai cobrir hospitais e médicos caso necessite de alguma internação, cirurgia decorrente de algum acidente ou doença.
É um seguro de vida que garante prestação de serviços em viagens e pode ser feito para viagens nacionais ou internacionais. O objetivo do seguro viagem é proporcionar tranquilidade durante toda a viagem, seja de negócios, lazer ou estudos.
O seguro viagem é um contrato de seguro, e nele vai estar descrito todas as coberturas contratas, os limites de coberturas, as franquias, carências quando for o caso e nas condições gerais os detalhes de todos riscos cobertos e excluídos.
Para quem deseja apreciar suas férias ou viagem corporativa sem preocupações o seguro viagem é uma garantia de viajar com tranquilidade e segurança. Para quem deseja saber como fazer viagem segura, esse item é essencial e todo mundo deveria considerar antes de viajar, para não ser pego de surpresa diante de situações adversas.
A vigência do seguro viagem é considerada a data de saída da cidade de sua residência e finaliza a cobertura após chegada de volta na cidade de sua residência.
Você irá pagar somente pelos dias utilizados na sua viagem, e eventualmente caso necessite de extensão de vigência caso necessite ficar mais dias viajando, é possível cobrir também.
O seguro viagem pessoal disponibiliza um conjunto de coberturas e serviços de acordo com as características e duração da viagem. Algumas coberturas podem ser acionadas na forma de reembolso ou através da prestação de serviços de assistência.
Normalmente as seguradoras oferecem um grande pacote de coberturas, mais de 20 coberturas e o que muda é o valor da cobertura contratada.
O seguro viagem vai cobrir uma série de imprevistos como assistência jurídica em caso de fiança e ou prisão. Vai cobrir despesas odontológicas caso necessite de uma dentista. Vai cobrir despesas com extravio e danos a bagagem.
O seguro viagem é confiável sim, mas assim como qualquer seguro, existem sim ótimas seguradoras super confiáveis e outras que nem sempre são tão boas assim. As ofertas na internet são encontradas aos montes, mas o que você tem que avaliar é por exemplo, caso necessite de uma cirurgia ou uma internação no exterior, é saber se a sua seguradora contratada vai dar conta do recado, te atender com agilidade e segurança e honrar o contrato de seguro.
Sempre recomendamos que você tome conhecimento das condições gerais e os riscos que estão cobertos e os riscos que estão excluídos para evitar aborrecimentos.
Aqui na Rotta Seguros iremos entender sua necessidade e para ofertar o melhor seguro de viagem para que você possa tranquilamente aproveitar seu passeio.
Qualquer pessoa física em boas condições de saúde pode contratar o seguro de viagem. O seguro de viagem é feito de acordo com a idade, destino e duração, entre outras características.
Existe também planos de seguro viagem para empresas, para aquelas que possuem funcionários que viajam com frequência.
Não, já que o seguro viagem é individual e a contratação deve ser feita por pessoa. No momento do orçamento realizado pelo corretor, é possível emitir diversas propostas de seguros, mas todas elas serão individuais.
A cobrança do valor do seguro sim, esse poderá ser centralizados em um único cartão de crédito.
Imagine a situação que vou descrever, imagine que seu plano de saúde não tem cobertura na cidade onde você está e você não comprou o seguro saúde de viagem.
Não é possível retornar para sua cidade pois existe o risco de vida, daí chega a notícia de que o valor da operação é uma verdadeira fortuna e você terá que pagar isso de forma particular, algo que você não tem condições ou que irá te afundar em dívidas.
Esse é um dos porquês do seguro viagem é recomendado e evitará prejuízos e muita dor de cabeça.
Durante uma viagem as possibilidades de problemas de saúde são infinitas e imprevisíveis. Somando a isso, temos também as causas acidentais das mais simples as mais graves. Um simples pé torcido descendo uma escada e você terá que ir ao pronto socorro.
Um simples acidente de carro e talvez você fique internado por alguns dias, precisando de cirurgia. Para saber qual seguro viagem é bom e definir qual escolher, converse com um corretor e explique quais são suas necessidades. Diante de imprevistos, sem o seguro saúde viagem, você terá que custear todas as despesas de forma particular.
Muita gente está em dúvida sobre como funciona a cobertura de Covid-19 no seguro viagem. A Covid-19 é uma doença contagiosa e, desde que um cliente do seguro viagem apresente o teste positivo confirmando a contaminação pelo vírus, passa a ter cobertura.
Mas fique atento as condições do seu seguro, se tem algum tipo de carência para covid ou qualquer outra patologia, sem vai cobrir futuras internações caso seu quadro de saúde se agrave e necessitar internar.
A mês situação citada na pergunta anterior vale também para essa. O mais comum é a seguradora cobrir sim morte decorrente de covid dentro do seguro viagem, mas nada irá ser mais eficiente do que checar essa cobertura previamente antes de contratar o seguro.
Vai depender do tipo de exame de covid e da situação, por exemplo, caso você chegue no pronto socorro com sintomas de covid e o médico solicitar que faça o exame no hospital para detectar vírus, provavelmente essa situação estará cobertura sim, você não irá pagar por esse teste, ou se pagar poderá solicitar o reembolso.
Mas em outro exemplo, quando as companhias aéreas solicitam o teste para covid-19 para embarcar no avião, esse tipo de teste costuma não ter cobertura no seguro viagem não, já que esse teste e custo é de responsabilidade do passageiro.
Não existe uma cobertura específica para quarentena, mas nos casos em que um cliente estiver com covid-19, orientamos que apresente o teste positivo confirmando a contaminação para, durante o período em que estiver com a doença, ter cobertura para o que for decorrente da Covid-19, incluindo hospedagem e remarcação de passagem quando for estritamente necessário.
Para mais informações sobre seguro viagem com cobertura para covid 19, converse com um corretor e pesquise nas condições gerais os demais detalhes.
Quando um cliente testa positivo para Covid-19 antes de embarcar, significa que ficou doente dentro do período de vigência da apólice. Nesse caso, orientamos que apresente um teste positivo confirmando a contaminação pelo vírus, para devida comprovação, dessa forma, terá cobertura para as situações decorrentes da doença até estabilização do quadro clínico e retorno a domicílio.
Normalmente não precisa, isso vai depender de seguradora para seguradora. Sempre recomendamos que informe a relação de países e lugares que vai viajar e o ideal é contratar o plano multidestino.
Não há limite de idade no seguro viagem internacional para gestante, apenas orientamos que a contratação não ultrapasse o período gestacional de 28 semanas, pois nesses casos, a segurada normalmente concederá cobertura apenas para atendimento emergencial.
O melhor seguro para viagem é aquele que é contratado de forma correta, atendendo a necessidade do consumidor. Responder corretamente as questões é muito importante.
Até porque, responder incorretamente o questionário poderá levar a uma perda de indenização.
Escolher a melhor seguradora não é somente uma questão de preço mais baixo, mas sim de saber como qual vai atender às suas necessidades.
Além de todas as coberturas oferecidas no seu pacote da Seguro Viagem, você poderá contar com diversos benefícios e vantagens como:
Um roteiro completo para sua viagem com assessoria em viagem à disposição 24 horas por dia. Com um atendimento personalizado, você poderá reservar hotéis, restaurantes e veículos, além da possibilidade de comprar ingressos para os mais diversos espetáculos do entretenimento, museus, parques, entre outros.
Hotéis para seu pet durante a sua viagem. Para aqueles viajantes que não tem com quem deixar seu animal de estimação, no caso da Porto Seguro Viagem disponibiliza cuidados para seu pet com toda a segurança que ele merece.
Atende ligações no Brasil e no exterior no telefone +55 11 3366 3330, atende também ligações a cobrar.