O Fiat Punto brasileiro tem como base o Grande Punto europeu. Foi lançado aqui em 2007 para ser um modelo intermediário entre o Palio e o Stilo. O Punto vendeu bem, passou por altos e baixos, até sair de linha no começo de 2017. Mas costuma-se ver muitos deles nas ruas. Por isso, contar com um seguro auto para proteger o seu é a melhor escolha.
O seguro do Punto é bastante competitivo com os veículos que concorrem em sua categoria, não podendo ser considerado caro. Se comparado com hatches médios, como VW Golf, Ford Focus, e GM Cruze é mais barato. Se a comparação feita com o VW Fox e o Renault Sandero, por exemplo, seu valor de seguro é similar.
Mas, afinal, quanto custa o seguro Fiat Punto? Para se chegar a essa resposta é preciso analisar que as seguradoras calculam o grau de risco do seguro para Fiat Punto baseadas no perfil do proprietário, CEP de domicílio, acessórios e opcionais do veículo além de coberturas contratuais. O valor médio seguro Fiat Punto começa em R$ 1,4 mil e pode chegar a R$ 2,8mil dependendo do perfil.
O seguro de um Punto 2008 pode ser mais caro que o seguro de um Punto 2013. Às vezes, o seguro Fiat Punto 2010 é similar ao seguro Punto Sporting 2012. Isso acontece por que, além do perfil do condutor, a relação ano e modelo do carro também é parte dos itens a serem analisados pelas companhias seguradoras.
A seguir, alguns exemplos de buscas para cotações de seguro auto: “valor seguro Fiat Punto 2011”, “seguro Punto Attractive 2014”, “seguro Punto Essence 2011”, “seguro Punto T Jet 2015”, etc. Na Rotta Seguros você tem as melhores cotações de seguro de Punto. Basta fornecer todos os dados do condutor e do carro para fazer sua cotação.
Contratando um seguro para Fiat Punto você garante cobertura contra diversos tipos de sinistros, como roubo, furto, colisão, incêndio, além de coberturas adicionais,como carro reserva, acidentes a passageiros, assistência 24 horas, danos a terceiros, proteção de vidros e muito mais.