Como funciona o seguro de vida individual e quais as coberturas?

23 de junho de 2021

Seguro de Vida

Você já deve ter ouvido falar sobre seguro de vida individual, mas provavelmente não sabe o que isso quer dizer. Os seguros de vida são uma alternativa para quem gosta de ter segurança e controle até mesmo com imprevistos.

O seguro de vida individual é a melhor maneira de garantir mais tranquilidade em qualquer situação. Hoje no Brasil apenas 15% da população contratam esse tipo de serviço, o motivo é justamente a pouca informação.

Mas pode ficar tranquilo que neste texto vamos te contar o que é, como funciona e quais as coberturas do seguro de vida individual.

O que é um seguro de vida individual?

O seguro de vida individual é um contrato firmado entre o titular e a seguradora que prevê indenização em caso de morte do titular. Nesse tipo de seguro apenas o titular tem cobertura para morte acidental ou natural.

Esse é o modelo simples de seguro de vida individual, onde a cobertura é mínima e o valor da indenização é definido de acordo com o desejo do titular. Mas existem opções de seguro individual onde a cobertura é maior e engloba invalidez e acidentes.

Qualquer pessoa está sujeita a passar por problemas de saúde ou acidentes que podem comprometer suas funções ou até mesmo levar à morte. E isso nada tem a haver com ser uma pessoa cuidadosa ou não, são apenas imprevistos que acontecem.

O seguro é justamente uma maneira de se prevenir contra esses momentos inesperados. Assim sua família fica protegida em caso de falta do principal provedor, mesmo não sendo uma situação de morte.

Quais as coberturas de um seguro de vida individual?

As coberturas tradicionais do seguro de vida individual são: Invalidez permanente ou temporária, podendo ser parcial ou total, despesas médicas e hospitalares, doenças graves, diárias de internação e assistência funerária.

Hoje algumas empresas de seguro também oferecem opções mais flexíveis de cobertura, que são encontradas na Rotta Seguros. Por exemplo, ao contratar um seguro de vida individual Zurich você tem 15 opções de cobertura das quais opta por 3.

Dentro das 15 opções disponíveis o titular pode escolher entre:

  • Indenização por cirurgia: que cobre procedimentos de até R$ 50.000,00 estabelecidos na apólice;
  • Incapacidade temporária: É recebido o valor referente a quantidade de diárias que você ficará afastado do trabalho;
  • Doenças graves: Caso o titular seja diagnosticado com uma das doenças cobertas pelo seguro ele receberá proteção financeira;
  • Orientação psicológica: Acesso à profissionais qualificados que possam ajudar no tratamento psicológico;
  • Segunda opinião: O titular tem direito a visitar outro profissional para receber uma segunda opinião de tratamento ou de diagnóstico;
  • E rede credenciada: onde o titular tem direito a descontos em várias redes de farmácia vinculadas ao seguro.

Além das 3 opções de cobertura que são escolhidas, o titular ainda define qual o valor da indenização que será oferecida em cada uma das situações. O valor cobrado na mensalidade depende dessas coberturas.

Assim fica mais fácil adaptar o seu seguro de vida individual ao estilo de vida e suas preocupações pessoais.

Acesse o site da Rotta Seguros e solicite agora mesmo o seu seguro de vida individual, o melhor é que a contratação é realizada online.


Deixe um Comentário



Open chat