Benefícios do seu plano de saúde que talvez você não saiba!

28 de dezembro de 2021

Plano de Saúde

Quando o orçamento para as contas da casa aperta, é normal questionarmos se alguns custos valem a pena. Nesse momento é importante saber diferenciar o que é despesas e gastos e o que é investimento.

Despesas são as contas que não trazem nenhum retorno na aplicação, como juros por exemplo, e investimento é quando temos algum benefício relacionado, por exemplo, um curso de profissional de aperfeiçoamento, que trará mais oportunidades na sua vida profissional.

No caso do plano de saúde, o assunto é controverso, alguns especialistas classificam como despesas e outros investimentos. Para os que endentem ser um investimento, caso você necessite de algum cuidado médico mais complexo como alguma cirurgia de alto valor, aqueles que tiverem optado em pagar por um plano de saúde serão muito beneficiados, já que as mensalidades certamente terão custo bem inferior se comparado o valor total da cirurgia e leito de hospital caso pagasse de forma particular. 

Plano de saúde é um investimento

Ao adquirir o seu plano é importante buscar uma opção que seja ao mesmo tempo completa e atenda às suas necessidades. Não caia na crença que todo plano de saúde é caro. Há opções de planos de saúde baratos e de qualidade, que cabem em diferentes faixas de orçamento.

Nossa saúde é o maior bem que nós temos, por isso, não deixe de investir e proporcionar tranquilidade para você e sua família. Plano de saúde é um investimento na saúde e bem-estar da sua família. 

Plano de saúde vale a pena?

Ficar sem o convênio médico pode representar mais gastos e mais dor de cabeça, por isso, podemos afirmar que cancelar o plano de saúde é uma falsa economia. O SUS está sobrecarregado, gerando filas de esperar bem longas, então, diante de um atendimento de emergência, consultas particulares ou tratamentos urgentes, os custos são extremamente altos quando contratados fora do plano médico, o que poderá desestabilizar seu orçamento.

Existem diferentes modalidades para convênio saúde, com diferenças nos preços e nas coberturas. Conversando aqui conosco na Rotta Seguros, você encontrará o plano saúde que se adequa melhor ao seu perfil, proporcionando tranquilidade para você e seus entes queridos.

Você poderá escolher entre: plano de saúde ambulatorial; plano saúde hospitalar; convênio médico completo com obstetrícia, atendimento de emergência e acomodação em enfermaria e apto individual e até mesmo plano odontológico. 

Plano de saúde cobre Cirurgia Refrativa ?

Sim, esse procedimento está previsto na lista da ANS, porém, para realizar a cirurgia refrativa pelo plano de saúde, é preciso atender a alguns critérios. Como em casos de miopia, por exemplo, precisa ser considerada moderada ou grave, com grau variando entre 5 e 10. Nos casos de hipermetropia, é preciso ter até 6 graus para liberação. De qualquer forma, a recomendação é sempre que seu médico solicite previamente o pedido de cirurgia e envie todos os relatórios e exames necessários para justificar a necessidade médica de operar.

Convênio cobre Cirurgia Bariátrica ?

Sim, plano de saúde sobre cirurgia bariátrica. Para ter cirurgia do estômago pelo plano de saúde, é necessário um laudo médico que comprove obesidade mórbida, justificando que a cirurgia para redução do estômago pelo convênio será realizada por motivos de saúde e não estéticos.

Para colocação de balão gástrico pelo plano de saúde, os pacientes devem ter IMC entre 35kg/m² e 50kg/m², enquanto para gastroplastia pelo plano de saúde o IMC deve estar acima de 50kg/m².

Para se conseguir a aprovação da cirurgia é necessário passar por um processo de avaliação da sua operado, e somente após demonstrado a real necessidade teremos a aprovação. 

Próteses e órteses são fornecidos pelo plano de saúde?

A diferença entre uma prótese e uma órtese é que a primeira tem a função de substituir total ou parcialmente um membro, órgão ou tecido, enquanto a segunda consegue apenas auxiliar nas funções.

Prótese com cobertura do convênio médico é feita desde que necessite de intervenção cirúrgica para colocação ou retirada. Já próteses e órteses não implantáveis como aparelhos auditivos, óculos e lentes de contato não possuem cobertura prevista. 

Plano de saúde cobre Hemodiálise

Indicada para quem sofre com problemas renais crônicos, a hemodiálise é coberta pelo plano de saúde para contratos realizados a partir de 1999. Caso você tenha adquirido seu convênio antes desta data, converse com seu corretor ou sua operadora sobre uma atualização dos serviços para incluir o procedimento que consiste na filtração do sangue ou troque por um plano de saúde com cobertura atualizada, negociando abater as carências neste processo. 

Tratamento para Transtornos Mentais

Planos de saúde cobrem tratamentos psiquiátricos para transtornos mentais listados no Código Internacional de Doenças (CID). São fornecidos pelos planos de saúde 40 sessões de psicoterapia por ano para os seguintes casos: transtornos de humor; transtornos de desenvolvimento psicológico; síndromes comportamentais; transtornos delirantes.

Já para os casos de psicologia e psiquiatria, são fornecidas 12 sessões por ano de: transtornos de humor; transtorno de desenvolvimento psicológico; transtornos da infância e adolescência; transtornos comportamentais; transtornos relacionados à estresse e neuróticos.

Mas esses limites de 40 sessões para psicoterapia e 12 sessões para psicologia podem variar para mais, algumas seguradoras oferecem mais sessões como benefícios para se diferenciar de outras operadoras.

Quimioterapia e radioterapia são cobertas pelo convênio

Sim, plano de saúde cobre câncer, os tratamentos relacionados ao câncer são cobertos pelos convênios médicos, incluindo: radioterapia e quimioterapia; medicamentos de uso domiciliar; exames para acompanhamento da evolução do quadro; cirurgia plástica para reconstrução das mamas após mastectomia. 

Fisioterapia pelo plano de saúde

Fisioterapia pelo plano convênio médico é utilizada para auxiliar na recuperação após um acidente ou para corrigir algum problema já existente. Tanto no caso de cobertura para consultas e sessões, é preciso de um laudo médico que comprove a necessidade dos procedimentos. Verifique se o período de carência do seu plano de saúde já foi cumprido, converse conosco aqui na Rotta Seguros para esclarecer eventuais dúvidas.

 


Deixe um Comentário



Open chat