Como economizar com seguro de carro?

14 de outubro de 2021

Seguro Auto

A Rotta Seguros ajuda você a não perder muito tempo tentando encontrar um seguro de carro barato e que consiga atender às suas expectativas. Para você que busca pelo seguro auto ideal, nossa equipe está a postos para orientar e direcionar para a melhor escolha. Na Rotta Seguros você encontra o que realmente precisa para proteger seu bem, pois a corretora trabalha com as principais seguradoras do país: Porto Seguro Auto, Sul América Auto, Bradesco Seguros Auto, BB Seguro Auto, Allianz Seguro Auto e Azul Seguros, entre outras.

Fazendo seguro automotivo com a Rotta Seguros, você não economiza somente seu dinheiro, mas também o seu tempo. Você não precisa passar horas procurando pelo seguro de carro mais barato. A corretora de seguros Rotta uniu tudo em um único lugar. Você pode entrar no nosso site agora mesmo e fazer uma simulação online de seguro para carros ou entrar em contato com um dos nossos especialistas em seguro veicular para obter as melhores opções de cotação seguro auto.

A importância de fazer um seguro de carro

A necessidade de ter um seguro automóvel é inquestionável. Diante dos altos índices de furtos, roubos e acidentes de veículos registrados nos últimos meses, fica fácil entender a necessidade de contar com a proteção e a segurança que somente um bom seguro de veículos pode proporcionar. Mas não vale pensar só em seguro veículo quando se tem carro. É importante pensar em evitar os prejuízos quando se tem moto ou caminhão, evitando futuras dores de cabeça.

O mais importante é, antes de comprar ou assim que adquirir seu veículo, não ficar rodando sem seguro de carro, pois os danos podem ser grandes. Não importa se você adquiriu um veículo zero, seminovo ou usado. Fazer um seguro carro para proteger seu investimento é indispensável nos dias de hoje.

Entendendo sobre seguro auto

No Brasil, existem dois tipos de seguro: o seguro obrigatório e o seguro facultativo. O DPVAT (Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) é o seguro obrigatório. Todas as pessoas que sofrerem algum tipo de acidente automotivo têm direito a receber esse seguro, assim como no caso de morte, invalidez, gastos com hospitais ou medicamentos. Já o seguro facultativo, popularmente conhecido como seguro de carro ou seguro automotivo, é o seguro particular. O beneficiário tem indenização e cobertura garantidas conforme as cláusulas do seu contrato, podendo se proteger em casos de arranhões, amassados, roubo, furto, acidentes, danos na parte mecânica, entre outras situações.

A verdade é que vale muito a pena ter um seguro de automóvel. São diversos aspectos que podemos discutir para reforçar o quanto a contratação do seguro auto é indispensável. Além dos acidentes de trânsito, o risco de furto ou roubo é enorme. Quem possui um veículo próprio e já precisou, sabe a importância de contar com um seguro de automóvel, pois as despesas em casos de imprevistos são enormes. Converse com um corretor da Rotta Seguros, busque um seguro de carro que realmente atenda ao seu perfil e escolha as coberturas de acordo com as suas necessidades.

Como funciona o seguro de automóvel?

O seguro de carro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e a seguradora. A proposta de seguro auto destina-se a oferecer proteção aos respectivos bens patrimoniais contra casos de sinistros. Cada proteção representa um risco, que pode ser customizado conforme suas características, que são avaliadas antes da contratação do seguro automotivo.

O custo é calculado com base no perfil do motorista, modelo e características do veículo, termo de uso do carro e coberturas escolhidas, entre outros critérios. A corretora faz uma análise do perfil que inclui:

  • Faixa etária do motorista;
  • Valor do veículo;
  • Tempo como motorista habilitado;
  • Principais finalidades do carro;
  • Quilometragem que costuma rodar;
  • Lugar onde o veículo ficará estacionado;
  • Se outras pessoas vão utilizar o veículo.

O que o seguro auto cobre?

As coberturas do seguro auto oferecem suporte para determinados riscos, também chamados de sinistros. Ao contratar seu seguro de automóvel, veja se ele cobre as necessidades que você procura. Tire todas as suas dúvidas com o corretor especializado da Rotta Seguros, para obter total conhecimento do acordo contratual. Dessa forma, quando necessitar dos serviços, você será amparado pelo seu seguro de carro.

Além das coberturas básicas do seguro auto, existe a opção de contratar coberturas adicionais, que podem ser incluídas na apólice, como proteção aos vidros, carro extra e higienização em caso de alagamento. Para descobrir qual o seguro automóvel mais barato, basta entrar no site da Rotta Seguros e acessar o simulador seguro automóvel. Cada seguradora oferece serviços diferentes, seja a Allianz Auto, Seguro Bradesco Auto, Seguro Auto Santander, Azul Seguro Auto, HDI Seguros Auto, Itaú Seguro Auto, Sul América Seguros Auto, Liberty Seguros Auto, BB Seguros Auto, Mapfre Seguro Auto, Tokio Marine Seguro Auto, entre outras. Por isso, além de buscar por seguros de autos baratos, vale a pena conversar com seu corretor da Rotta Seguros, explicar suas necessidades e avaliar as melhores opções de seguro de automóvel.

Entre as principais coberturas básicas e opcionais do seguro de carro, podemos listar:

  • Roubo ou furto parcial ou total do veículo;
  • Colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem;
  • Incêndio ou explosão;
  • Danos causados por alagamento, enchente ou inundações;
  • Ressaca, vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado;
  • Acidente com o veículo durante transporte por qualquer meio comum e apropriado;
  • Danos causados por terceiros, desde que em ato isolado, esporádico e involuntário.

 


Deixe um Comentário



Open chat