Consigo fazer Rinoplastia pelo meu Plano de Saúde?

3 de dezembro de 2021

Plano de Saúde

A rinoplastia pelo plano de saúde é possível, dependendo do caso. Rinoplastia é um procedimento cirúrgico para remodelar o formato do nariz ou melhorar a respiração.

Dependendo da motivação, a rinoplastia é coberta pelo plano de saúde, que pode ser reparadora, por estética ou funcional.

Plano de Saúde cobre rinoplastia?

O cirurgião faz um corte e algumas incisões, com a finalidade de remodelar ou corrigir o nariz do paciente. Indicada para pessoas acima de 18 anos, o procedimento dura cerca de duas horas e pode ser realizado por otorrinolaringologistas ou cirurgiões plásticos.

Considerada segura e sem grandes riscos, a rinoplastia é feita sob anestesia local ou geral, leva em média 6 horasde internação e o pós-operatório costuma ser bastante tranquilo.

A rinoplastia é contraindicada em crianças, pessoas com problema de coagulação, pacientes de doenças graves, mulheres grávidas ou que estão amamentando.

Existem dois tipos de cirurgia de rinoplastia:

  • Rinoplastia aberta: o cirurgião corta a columela e puxa o revestimento de pele para ter visibilidade. É a preferida dos cirurgiões por conta de ter uma exposição completa das estruturas do nariz, porém, esse método deixa cicatriz e pode ter maior edema no pós-operatório;
  • Rinoplastia fechada: também chamada de endo nasal, não deixa cicatriz aparente pois são feitas incisões internas. É indicada para correções mais sutis.

Plano de Saúde cobre cirurgia desvio de septo?

Dependendo do tipo de procedimento e cobertura contratada, oplano de saúde cobre desvio de septo sim, desde quea rinoplastia for recomendada por um médico com objetivo para esse tratamento ou para alguma finalidade reparadora, como por exemplo septoplastia.

Nesses casos, o plano de saúde cobre rinoplastia.Se a finalidade da cirurgia for estritamente estética, como a maior parte dos casos, o plano de saúde não cobre o procedimento.

Os planos de saúde cobrem cirurgias no nariz nos seguintes casos:

  • rinoplastia reparadora
  • rinosseptoplastiafuncional
  • septo plastia

Oconvênio cobre rinoplastia reparadora?

A rinoplastia reparadora é coberta pelo convênio. Ela é indicada para pessoas que tiveram o nariz modificado e é necessária para melhorar a saúde do paciente. As principais causas da rinoplastia são: deformidade após trauma ou acidente, reparações causadas por câncer, entre outras. A rinoplastia funcional, por exemplo, é recomendada para pacientes que apresentam desvio de septo nasal ou deslocamento lateral da parede entre as narinas e nesses casos.

A rinoplastia funcional é coberta pelo plano de saúde. É o caso da rinoplastia pós-traumática, para corrigir uma deformidade decorrente de um acidente que interfere na saúde do paciente, por exemplo.

No entanto, se o procedimento for puramente estético ou associado a uma cirurgia estética, torna-se não coberto e o paciente terá que custear de forma particular. Por exemplo, no caso da correção do dorso nasal associada à septoplastiaé coberto pelo plano. Então, é preciso conversar com o médico e passar por uma avaliação clínica.

Se a intervenção for estritamente funcional está coberto, mas se a rinoplastia for estritamente estética, o pagamento é particular. Nesse caso, é preciso negociar as condições com o cirurgião, nas consultas pré-operatórias.

Se a rinoplastia for estética e, ao mesmo tempo, funcional ou reparadora, o plano de saúde cobre rinoplastia parcialmente e o restante é particular. Por exemplo: o convenio cobre desvio de septo, quanto a essas despesas específicas, mas não os relacionados com mudanças na forma ou tamanho do nariz.

Qual o preço da rinoplastia?

O valor total da rinoplastia particular varia de acordo com alguns fatores, por exemplo, o tempo de atuação e o nível de especialização do cirurgião escolhido. Em uma pesquisa rápida sem considerar internação hospitalar e anestesia, o preço da rinoplastia pode ficar entre $ 3.000 e $ 15.000.

Para quem deseja manter a saúde em dia para que possa realizar esse tipo de procedimento, contratar um plano de saúde pode ser uma ótima escolha. A Rotta Seguros possui um time de especialistas para esclarecer suas dúvidas e oferecer osmelhores planos de saúde. Entre no site da Rotta Seguros e faça uma simulação online do plano de saúde que ofereça tudo que você precisa.

Como escolher um bom plano de saúde para realizar a sua rinoplastia?

Agora que você sabe que plano de saúde cobre a rinoplastia e pretende realizar um desses procedimentos médicos, na Rotta Seguros você tem as melhores opções de planos de saúde.

 


Deixe um Comentário



Open chat