O que é Seguro Garantia Judicial Depósito Recursal Trabalhista?

3 de dezembro de 2021

Seguro Garantia

Já ouviu falar em seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista? Essa modalidade vem sendo usada por muitas empresas que sofrem com processos trabalhistas.

As ações trabalhistas causam grande transtorno para as empresas, são muitos gastos processuais e administrativos. Isso sem falar no depósito recursal que pode até afetar até mesmo seu capital de giro e, consequentemente, o funcionamento da empresa.

O seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista é uma opção para evitar esse tipo de problema.

O que é o seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista?

Seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista é uma modalidade garantida na última reforma trabalhista. Com esse tipo de seguro é possível entrar com o recurso em uma ação trabalhista sem precisar realizar o pagamento do depósito recursal, sendo apenas necessário contratar o seguro garantia e o advogado de sua empresa apresentar a apólice em juízo.

A seguradora garante que o trabalhador receba a quantia mesmo que o empregador não cumpra com o pagamento.

Benefícios do seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista

As vantagens de optar por um seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista são muitas. Conheça as principais.

  • Menor prejuízo: Para empresas menores o valor cobrado para o depósito recursal pode atrapalhar seu funcionamento e fluxo de caixa.
  • Versatilidade: Esse tipo de seguro é usado principalmente em ações trabalhistas na fase recursal, mas também pode ser contratado para a fase de execução.
  • Baixo custo: Os valores pagos em um seguro garantiam judicial depósito recursal trabalhista são bem menores, por isso compensa financeiramente se comparar ao valor que a justiça exige para entrar com o depósito recursal.
  • Juros menores que os bancos: Os custos pela contratação do seguro também são bem menores que os juros cobrados pelos bancos no caso de empréstimos.
  • Possibilita o recurso: O seguro tem a grande vantagem de permitir que qualquer empresa possa recorrer de uma decisão no âmbito trabalhista sem precisar comprometer seu capital caso a empresa não tenha o montante financeiro suficiente em seu caixa para recorrer.

Quem pode contratar um seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista?

Qualquer empresa com CNPJ ativo pode contratar um seguro garantia judicial depósito recursal trabalhista.

O seguro é contratado pela empresa que está enfrentando o processo trabalhista. Essa empresa fica responsável por pagar as parcelas e o valor da apólice.

Ao final do processo, caso a Empresa seja condenada, ela que será responsável pelo pagamento do valor determinado na sentença trabalhista, a obrigação da Empresa pagar permanece.

Caso a empresa esteja com grandes dificuldades financeiras ou tenha falido durante o processo, daí sim será a seguradora que irá honrar o pagamento ao Trabalhador autor da ação, com esse seguro, não há nenhum risco de o Trabalhador ficar sem o pagamento.

Qual é a melhor opção de seguro garantia judicial depósito recursal?

Hoje no mercado segurador temos várias opções de seguradoras que atuam nessa modalidade.

A aprovação dos cadastros das empresas pelas Seguradoras não é algo tão simples, as seguradoras são criteriosas e empresas com históricos financeiros, balanços e DRE´s não favoráveis normalmente tem dificuldade de contratar esse seguro.

A Rotta Seguros irá ajudar sua você a conseguir as melhores opções em seguro garantia para sua empresa.

 


Deixe um Comentário



Open chat