Plano de saúde cobre ambulância?

Plano de saúde cobre ambulância

7 de março de 2022

Plano de Saúde

É bom saber que nos momentos mais difíceis, temos com quem contar, por isso, hoje vamos esclarecer uma das dúvidas mais comuns sobre coberturas de convênio médico:

Plano de saúde cobre ambulância ou remoção?

A resposta é sim, plano de saúde cobre ambulância, só é preciso verificar as situações em que a cobertura se aplica, conforme veremos a seguir.

Quando o plano de saúde oferece remoção por ambulância?

Se o paciente estiver em algum hospital público, posto de saúde público ou em hospital particular que não esteja na rede credenciada do convênio na mesma cidade, o plano de saúde faz a remoção por ambulância.

Se o paciente estiver fora da área de atuação do plano de saúde, desde que o incidente tenha ocorrido dentro da área região coberta pelo plano, a transferência é coberta.

Quando o paciente já estiver em hospital coberto pelo plano de saúde, mas no caso de não haver condições de atendimento a remoção também está incluída.

Quando o paciente estiver em local que não é hospital ou pronto socorro, como clínicas ou consultórios, que estão dentro da área de atuação da operadora de acordo com o serviço contratado, a remoção também é feita.

Ambulância em casos de urgência ou emergência

Quando existir prestador no local e o convênio médico não conseguir garantir o atendimento nesse hospital devido ao serviço estar indisponível, o plano de saúde fornece ambulância para o paciente ser transportado a um hospital mais apropriado que ofereça urgência e emergência.

Quando não existir prestador de serviços na localidade, o plano de saúde cobre a ambulância até o local para fazer o transporte do paciente até o estabelecimento da rede credenciada em contrato.

A operadora do plano de saúde não se responsabiliza pela garantia de transporte quando há prestador credenciado na localidade em que o beneficiário está.

E quando não se trata de uma situação de emergência?

Os casos eletivos, ou seja, quando não são de urgência e emergência, são cobertos pelo plano de saúde quando existir prestador no local, mas estiver indisponível no momento solicitado, o transporte deverá acontecer ida e volta, sem despesas extras.

Quando não houver prestador de serviços no local e a operadora não conseguir garantir o atendimento, o transporte de ambulância é coberto pelo plano de saúde.

Já quando há prestador credenciado na localidade em que o beneficiário está, o convênio médico não é responsável por cobrir o transporte.

Procurando plano de saúde? Vem para a Rotta Seguros!

Procura por um bom plano de saúde, por um preço honesto e acessível, que atenda especificamente às suas necessidades e da sua família?

Seja qual for o seu perfil, há opções de planos de saúde para MEI e PJ, plano individual ou familiar para quem se preocupa com a saúde da família, a Rotta Seguros tem o convênio médico ideal para você. Na hora do aperto, cada segundo conta para salvar a vida de quem a gente ama.

Saber como funciona o serviço de ambulâncias do plano de saúde é indispensável para tomar a melhor decisão num momento de estresse extremo. Converse com um corretor da Rotta Seguros.

 


Deixe um Comentário